Blog

O setembro Amarelo: Preservação da saúde mental no ambiente corporativo

O mês de setembro é marcado pelas campanhas de conscientização do setembro amarelo, que visa abordar e prevenir o suicídio. Embora já exista há alguns anos, o projeto é de extrema importância e precisa ganhar ainda mais espaço em todos as esferas sociais.

Em ambientes corporativos como empresas e escritórios também é necessário abordar o assunto, já que pessoas estão lidando diretamente com outras pessoas e às vezes, alguns desentendimentos e comentários, podem desencadear problemas maiores.

Quando um cliente é mal-educado, abusivo e agressivo, alguns posicionamentos e atitudes podem evitar possíveis danos. Quando o consumidor começar a gritar, não grite de volta, espere a pessoa se acalmar para em seguida continuar a fala. Demonstre empatia, ouça com atenção e caso não tenha entendido exatamente a queixa, peça para que a pessoa repita novamente. Seja sincero e honesto, não omita nenhuma informação, mesmo que isso prejudique a empresa. Caso o problema continue a se agravar, chame um superior, se você for o responsável, lembre-se que comentários podem mudar para sempre a vida de alguém.

A saúde mental é importante em qualquer âmbito, é deve ser prioridade em qualquer cargo. Funcionários, diretores, gerentes, colaboradores, enfim, todos. É de extrema importância que firmas maiores possuem um psicólogo para auxiliar e direcionar os funcionários em problemas pessoais e que possam atrapalhar o bem-estar físico e mental de alguém.

Caso necessário peça ajuda, não tenha vergonha, ninguém sabe lidar 100% com todos os problemas e pedir socorro não torna-o fraco.

Ligue 188

Curtiu este conteúdo e está com gostinho de “quero mais”? Então acesse nosso blog para conhecer ainda mais do universa da comunicação, descrito pela nossa equipe de profissionais.

Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Carrinho de compras
Usamos os famosos "biscoitos" para para desenvolver sua experiência em nosso site institucional, sabia? Ao navegar por aqui, você concorda com a Política de Privacidade da MBR.
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.